As bees estão animadas com a Parada Gay, que rola neste domingo (25.09), com concentração a partir das 14h, na Doca.Essa é a 10ª edição da Parada local, que deve reunir, segundo os organizadores, cerca de um milhão de pessoas.

Sob a organização de membros do Grupo Homossexual do Pará (GHP) e do grupo Cidadania, Orgulho e Respeito (COR), a caminhada abordará esse ano a hostilidade sofrida por jovens LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) nas escolas brasileiras, com destaque ao tema “Educação e cidadania: por uma escola sem homofobia”.

Serão cinco trios elétricos comandados pelos DJs Thaz Beat, Gadá, Thiago Toscano, Rogério Vaz e outros convidados. Haverá inda um trio para orientações sobre DST/Aids. O show final acontece na Praça Waldemar Henrique. Michelle Summer, Melyssa Layffer, Shantara Gomes, entre outras drags, se apresentam por lá.

Clubes – Por conta da Parada, a cidade ferve com maratona de festas nos clubes gays. No Malícia, sexta (23) e sábado (24) haverá a festa Revolution, com a presença dos Fepa e Asllam. Juntos eles irão comandar também o trio da boate no domingo. O Malícia aproveita a Parada para cantar parabéns pelos três anos do clube.

A Lux também vai estar com um trio no domingo com DJs, drags, gogos e todo o staff da boate.

No sábado, véspera da Parada, a Hache promove a festa Candy com o fervido DJ Felipe Lira. Quem sabe ele não aproveita para dar uma pinta na Parada?

No mesmo dia, na Praça Waldemar Henrique, a partir das 19h, acontece o Concurso Drag da Parada, com desfile das 15 drag queens candidatas e shows de artistas locais que animarão a noite.

Comments

comments